Brancaia Chianti Clássico DOCG Riserva 2016 750mL

Assinante R$ 382,42 Não Assinante R$ 449,90
Em estoque

Características

Brancaia Chianti Classico Riserva é produzido a partir das melhores uvas Sangiovese de Brancaia com um toque de Merlot. O vinho amadurece meses em barricas de carvalho francês - metade delas são novas - e envelhece por alguns meses na garrafa, antes do lançamento.

Características
Uva Blend
Amadurecimento Passagem de 16 meses em barril de carvalho
Vinícola Brancaia
Safra 2016
Temp. de Serviço 16° a 18° C
Gustativo Boa acidez, taninos firmes e macios com ótima persistência.
Potencial de Guarda Vinho de guarda
Teor Alcoólico 14,00%
Olfativo No nariz, os aromas frutados são uma agradável surpresa, trazida pela presença da uva Merlot no Blend. Mas as notas vegetais de ervas secas e o toque balsâmico típicos da Sangiovese ainda estão por lá
Região Toscana
Harmonização Massa à bolonhesa, rabada, guisado, pizzas
Visual Vermelho com tonalidade granada

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Brancaia Chianti Clássico DOCG Riserva 2016 750mL
Sua Classificação

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Brancaia

Toscana -

Itália

Era 1981 quando o casal suíço Brigitte e Bruno Widmer comprou a vinícola Brancaia, na região de Chianti Classico, na Toscana. Apenas dois anos depois, a Casa Brancaia foi classificada em primeiro lugar como os melhores produtores de Chianti em uma degustação de Chianti Classico. Desde então, se estabeleceu rapidamente em nível internacional. O próximo passo seria expandir as regiões de cultivo da Casa Brancaia. Em 1989, adquiriram mais um vinhedo em Chianti e em 1998 chegaram até Maremma, há apenas 10 quilômetros do mar. Desde então, colhem as sementes do sucesso. Sem dúvida, um dos melhores produtores italianos dos últimos tempos.