Niepoort Tawny 750mL

Assinante R$ 152,92 Não Assinante R$ 179,90
Fora de estoque

Características

O Tawny Niepoort é um óptimo portal para o mundo mágico dos Tawnies. As uvas são provenientes de vinhas de baixa produção na região do Cima Corgo, no Vale do Douro. Um vinho relativamente jovem que resulta do lote de várias colheitas e envelhece, em média, três anos e meio em pequenas barricas de carvalho velho nas caves da Niepoort em Vila Nova de Gaia. O Porto Tawny mantém-se bem durante vários anos.

Características
Uva Blend
Amadurecimento Passagem Em Barris De Carvalho Por 42 Meses.
Vinícola Niepoort
Safra 0
Temp. de Serviço 10ºC a 14ºC
Gustativo Bom equilíbrio, de caráter jovem e frutado.
Potencial de Guarda Pronto para beber
Teor Alcoólico 19,50%
Olfativo Aroma de nozes e notas de frutas secas.
Região Douro
Harmonização Sobremesas de chocolate como pode ser servido ligeiramente fresco com aperitivo, acompanhado de patês ou"foie gras".
Visual Vermelho rubi intenso

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Niepoort

Douro -

Portugal

Um dos melhores, mais reputados e tradicionais produtores da região do Porto. A família Niepoort produz vinho do Porto desde 1842 e sua primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 por Dirk Niepoort que deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou um grande desafio a si própria, de interpretar outros solos e climas e adquiriu propriedades nas regiões do Dão e Bairrada. Com três terroirs diferentes, Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão), expressam em cada vinho, todas as particularidades de cada região. Gosto de vinhos que mostrem de onde vieram- Dirk Niepoort, em entrevista para o site Grandes Escolhas.