Niepoort Vertente Douro 2018 750mL

Assinante R$ 288,92 Não Assinante R$ 339,90
Em estoque

Características

O Vertente é um vinho de grande elegância e complexidade, que conjuga de forma magistral a fruta e concentração dos vinhos do Douro com o frescor dos vinhos da Niepoort. As uvas para o Vertente são provenientes de vinhas velhas com mais de 60 anos, situadas na margem direita do rio Douro e de uma pequena parte de vinhas com cerca de 30 anos plantadas no vale do Rio Tedo, na Quinta de Nápoles.

Características
Uva Blend
Amadurecimento Passagem de 20 meses em carvalho francês.
Vinícola Niepoort
Safra 2018
Temp. de Serviço 14°C a 16°C
Gustativo Em boca é complexo e tem uma boa estrutura. Entretanto é um vinho fino e elegante. Taninos muito bem integrados, com boa acidez que lhe confere um final de boca longo, muito agradável e com uma boa evolução em garrafa.
Potencial de Guarda Pronto para beber
Teor Alcoólico 12,50%
Olfativo No nariz mostra-se jovem, rico e complexo. Com notas de pimenta preta combinadas com frutos vermelhos e silvestres, destacam-se ameixa e a cereja. A madeira mostra-se bem casada com algumas notas defumadas. Mostra ainda aromas minerais de pedra molhada.
Região Douro
Harmonização Arroz de pato, leitão assado com batata souté e picanha na manteiga de ervas.
Visual Vermelho rubi intenso.

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Niepoort

Douro -

Portugal

Um dos melhores, mais reputados e tradicionais produtores da região do Porto. A família Niepoort produz vinho do Porto desde 1842 e sua primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 por Dirk Niepoort que deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou um grande desafio a si própria, de interpretar outros solos e climas e adquiriu propriedades nas regiões do Dão e Bairrada. Com três terroirs diferentes, Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão), expressam em cada vinho, todas as particularidades de cada região. Gosto de vinhos que mostrem de onde vieram- Dirk Niepoort, em entrevista para o site Grandes Escolhas.