Niepoort Douro Redoma Branco 2020 750mL

Assinante R$ 287,22 Não Assinante R$ 337,90
Em estoque

Características

O Redoma Reserva é feito com uvas de vinhas com mais de 80 anos, plantadas a 600 metros de altitude em solos de micaxisto. Desde a sua criação (1995), o principal objetivo na produção deste vinho, tem sido expressar o caráter das vinhas velhas do Douro. No final do estágio, são escolhidas as melhores barricas, tendo em conta a sua mineralidade, complexidade e potencial de envelhecimento.

Características
Uva Blend
Amadurecimento Passagem de 10 meses em carvalho francês
Vinícola Niepoort
Safra 2020
Temp. de Serviço 8°C a 10°C
Gustativo A barrica muito discreta confere harmonia e complexidade, mostrando-se muito fresco em boca, com boa estrutura suportada por uma acidez firme. Final muito longo, mineral, ligeiramente salino que termina com elegância.
Potencial de Guarda Pronto para beber
Teor Alcoólico 11,80%
Olfativo Destacam-se as notas frescas de lima, gengibre e alguma fruta exótica.
Região Douro
Harmonização Ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata doce, beterraba), salada Ceasar, pratos com queijo.
Visual Amarelo palha.

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Niepoort Douro Redoma Branco 2020 750mL
Sua Classificação

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Niepoort

Douro -

Portugal

Um dos melhores, mais reputados e tradicionais produtores da região do Porto. A família Niepoort produz vinho do Porto desde 1842 e sua primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 por Dirk Niepoort que deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou um grande desafio a si própria, de interpretar outros solos e climas e adquiriu propriedades nas regiões do Dão e Bairrada. Com três terroirs diferentes, Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão), expressam em cada vinho, todas as particularidades de cada região. Gosto de vinhos que mostrem de onde vieram- Dirk Niepoort, em entrevista para o site Grandes Escolhas.