Produto adicionado com sucesso!
Grandes vinhos do Vale do Rhône
HISTÓRIA DA VINÍCOLA
1993
Em 1993, Deutz e Delas Frères foram abordadas pela família Rouzaud, acionista majoritária do Grupo Roederer. Eles se juntaram ao Grupo Roederer, sob cujo guarda-chuva a filosofia de Delas continuou a florescer.
1997
Em 1997, Fabrice Rosset convidou Jacques Grange para se juntar à Delas Frères como diretora técnica. Grange desempenhou um papel determinante na produção dos vinhos.
1996
Em 1996, Fabrice Rosset foi nomeado CEO da Delas Frères. Os departamentos comercial e administrativo foram fundidos. Iniciaram-se os trabalhos de investimento e reforma no local de produção de Saint-Jean-de-Muzols.
2006
Em abril de 2006, as vinhas foram ampliadas com a compra hectares situados na denominação Crozes-Hermitage. Este vinho foi nomeado "Domaine des Grands Chemins".
2009
Fabrice Rosset aplicou o princípio Delas Frères de "abastecimento próprio" ao Hermitage AOC., Permitindo que o "Domaine des Tourettes" se juntasse ao "Les Bessards", o célebre vinho de parcela única.
2010
Claire Darnaud-McKerrow se juntou à equipe técnica para trabalhar em processos técnicos. Ela também está envolvida na implementação da nova abordagem da empresa para vinhos de parcela única.
2015
Para comemorar o 180º aniversário de Delas Frères, o grupo comprou uma nova propriedade no meio de Tain-l'Hermitage. Suas instalações técnicas de vitrine serão usadas para vinificar as denominações da mais alta qualidade.
HERMITAGE
No sul, as vinhas da AOC Hermitage (vermelhas e brancas) mal cobrem 130 hectares. O "Domaine des Tourettes", operado pela Delas Frères, abrange quase 10 hectares, o que permite a produção de dois excelentes vinhos tintos feitos exclusivamente a partir de uvas colhidas pela empresa. Resultante principalmente da mistura de dois terroirs, o prestigiado terroir conhecido como Les Bessards e o Grandes Vignes, o Domaine des Tourettes é um vinho rico e complexo (100% Syrah) que expressa nobreza do subsolo de granito desta parte do COA. O Hermitage blanc combina os aromas florais, ricos e muito complementares das duas castas Marsanne e Roussane.
CROZES-HERMITAGE
É o mais extenso dos COA do norte. Tintos e brancos, os vinhos são cheios e redondos, com bom potencial de envelhecimento. O vinho Domaine, "Les Grands Chemins" faz parte da estratégia da Maison Delas para controlar a qualidade de suas uvas. O vinho é proveniente da terra adquirida em 2006. Equilíbrio entre estrutura tânica e complexidade aromática, persistência e frescura são os atributos da uva Syrah cultivada no terroir.
CONHEÇA AS CASTAS FRANCESAS MAIS COMUNS:
Syrah
De origem francesa, é a sexta variedade com maior área plantada no mundo, com 185.568 hectares. Os vinhos desta variedade normalmente possuem bom corpo, são potentes e apresentam muito sabor.
Viognier
A Viognier é, sem dúvidas, a grande variedade branca do Rhône, no sul da França. Este cuvée é produzido a partir de uvas cultivadas nas encostas perto da Pont du Gard. Solo Villafranchian argila-calcário.