Champagne Moët & Chandon Impérial Brut - 750mL

Assinante R$ 424,15 Não Assinante R$ 499,00
Fora de estoque

Características

Criado em 1869, o Impérial Brut é o mais emblemático rótulo da Moët & Chandon. Um assemblage feito partir das variedades de uvas Pinot Noir, Meunier e Chardonnay cultivadas na região de Champagne, ele expressa o estilo único do produtor por meio de um paladar sedutor, elegante e vibrante, além de aromas cítricos, minerais, florais e de panificação.

Características
Uva Blend
Vinícola Moët & Chandon
Temp. de Serviço 6°C
Gustativo Elegante, vivaz e refrescante, com notas de peras, pêssegos e maçãs
Potencial de Guarda Até 2 anos
Teor Alcoólico 12,00%
Olfativo Aromas vibrante de maçã-verde e frutas cítricas, nuances minerais e de flores brancas, e notas de brioches, cereais e frutos secos
Região Champagne
Harmonização Sushis, vieiras, ostras, peixes brancos, carnes brancas e frutas de polpa branca
Visual Amarelo-dourado com reflexos esverdeados e perlages finas

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Moët & Chandon

Champagne -

França

Fundada em 1743 por Claude Moët, a centenária Moët & Chandon surgiu com o propósito de popularizar o Champagne entre cosmopolitas e cortesãos de toda a Europa. Jean-Remy Moët, neto de Claude, difundiu os rótulos da vinícola internacionalmente no final do século XVIII, conquistando os paladares mais exigentes, como os da Marquesa de Pompadour e de Napoleão Bonaparte. Ao produtor também é atribuída a criação de gestos e celebrações icônicas, como o sabrage de garrafas, o spray de Champagne, batizados de navios e até mesmo as pirâmides de taças servidas em cascata. Hoje, quase três séculos após sua fundação, a Maison busca unir métodos tecnológicos à tradição e sustentabilidade, e é admirada por sua elegância, ousadia e pioneirismo.